O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

SAIBA COMO FAZER UM SÉRUM DE TRATAMENTO FACIAL PARA USO DIÁRIO

Assim como na culinária, as receitas simples e sem uso de conservantes tem poderes maiores de nutrição. No mundo dos cosméticos, isso não seria diferente. Quanto mais natural for o produto, melhor são os benefícios deles.

A dica de hoje é para quem quer um produto ideal para peles sensíveis ou com acne, que ajude na hidratação da pele. Lembrando que pessoas com peles oleosas ou secas também poderão utilizar esta receita. Papel e caneta na mão para anotar os ingredientes:

  • 30 ml de óleo vegetal (amêndoas, jojoba ou abacate)
  • 1,5 ml de óleo essencial de melaleuca (peles acneicas) ou lavanda (peles sensíveis)
  • Pote de vidro âmbar com conta-gotas ou válvula tipo pump

Para preparar a mistura, é só colocar o óleo vegetal no pote e misturar com o óleo essencial. Existe a possibilidade também de colocar os dois óleos essenciais juntos para potencializar os efeitos terapêuticos, desde que não ultrapasse a medida indicada na receita. Depois, é só utilizá-lo antes de dormir em todos os dias ou dias intercalados.

CUIDANDO DA PELE COM UMA MANTEIGA HIDRATANTE CORPORAL MULTIUSO E CASEIRA

A pele precisa de cuidados especiais em todas as estações, desde as quentes até as frias. A maioria das pessoas costuma dar atenção especial para o rosto, mas o corpo também requer atenção. Por isso, vamos te ensinar a receita de uma manteiga hidratante caseira para ser usada nas áreas mais secas do corpo. Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga de cacau
  • 2 colheres (sopa) de manteiga de manga
  • 1 colher (sopa) de óleo de abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces
  • ¼ colher (chá) de óleo essencial (da sua preferência)

Junte todos os ingredientes, exceto o óleo essencial, em uma vasilha de vidro ou inox. Aqueça em banho-maria, mexendo até derreter e não deixando esquentar muito. Desligue o fogo e continue mexendo até começar a esfriar. Depois, coloque o óleo essencial, misture e guarde na geladeira por pelo menos 2 horas. Após ela endurecer, use uma batedeira e guarde a mistura batida em um pote esterilizado.

A forma de uso indicada possui muitas variedades: depois do banho, a qualquer hora do dia e em áreas como cutículas, rosto, corpo, pés e mãos. Também é possível trocar os ingredientes por outros, como óleo de coco, desde que a textura final seja de uma manteiga e não um óleo.


DÊ ADEUS AOS FIOS OLEOSOS COM ESTA MÁSCARA CASEIRA

Cabelos oleosos são um grande pesadelo das mulheres e homens, mas o que poucos sabem é que isso não significa falta de higiene. Pelo contrário, existem cuidados especiais para amenizar essa sensação de fios "ensebados" no couro cabeludo.

Entre as principais recomendações, temos fatores que prejudicam a saúde do cabelo, como o uso excessivo de água quente, uso de secador em temperaturas elevadas, cosméticos não compatíveis e uso exagerado de condicionadores. Aproveite para aprender uma receita de máscara caseira:

  • 1 abacate amassado
  • colheres (sopa) de azeite
  • colheres (sopa) de água
  • colheres (sopa) de creme de leite

Agora vem a parte mais fácil: bata todos os ingredientes num recipiente e aplique nos cabelos, deixando agir por 20 minutos e enxaguando apenas com água morna

 

Enquete

O que você leva em consideração na hora de comprar um shampoo?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet