O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

APRENDA A FAZER UMA PASTA DE DENTE CASEIRA

Assim como os cosméticos, os produtos de higiene também possuem substâncias que podem desencadear efeitos nocivos ao organismo. A pasta de dente, por exemplo, também pode ser feita em casa e trazer muitos benefícios para os dentes de forma natural.

Para isso, você precisará de 2 colheres (sopa) de óleo de coco, que tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica, ½ colher (café) de bicarbonato de sódio, 1 colher (café) de raspas de juá, 6 gotas de óleo essencial de cravo e 8 gotas de óleo essencial de menta.

Ao terminar de misturar os ingredientes, repasse o creme para um recipiente. Lembrando que, por ser caseira, esta pasta de dente não produz espuma, mas tem a qualidade garantida, devido a sua composição natural.

CUIDANDO DA PELE OLEOSA NO INVERNO COM PRODUTOS NATURAIS

Campeã de reclamações, a pele oleosa é um verdadeiro terror para todas as mulheres. O excesso de oleosidade deixa a pele com um aspecto brilhante e ainda facilita o surgimento de cravos e espinhas, inclusive nas estações mais frias do ano, como o outono e inverno.

Engana-se quem pensa que os cuidados com a pele devem ficar de lado por causa das baixas temperaturas. Com alguns cuidados diários e com essa receita caseira, é possível amenizar a atividade das glândulas sebáceas e ainda garantir aquela pele mais saudável e natural. Anote os ingredientes:

Misture ½ colher (sopa) de aveia em flocos finos, 1 colher (sobremesa) de argila verde e ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio. Após a máscara adquirir um aspecto homogêneo, distribua a mistura por toda a pele, deixando agir por cinco minutos e enxaguando com água fria.


RECEITA DE PRÉ-ENXÁGUE PARA CABELOS MANCHADOS

Os fios dos cabelos queimados e desbotados devido ao sol constante e os produtos químicos usados para o tratamento da água da piscina, produzem reação com os pigmentos natural e artificial. Para recuperar fios manchados, a BeautyPoint ensina como fazer um pré-enxague, que deve ser usado depois do xampu.

O cabelo loiro pode ficar com manchas esverdeadas e o castanho com mechas amareladas ou alaranjadas. Para evitar esse problema, misture 1 colher (sopa) de vinagre de maçã ou uva verde com um copo de água morna, 2 colheres (sopa) de camomila, para cabelos claros, ou 1 colher (sopa) de mate para cabelos escuros. Coloque a erva apropriada na água morna para infusão até tomar a cor. Coe e misture com o vinagre. Aplique nos fios deixe agir por 10 minutos e enxágue bem.

 

Enquete

O que você leva em consideração ao escolher um salão de beleza?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet