O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

PELE MAIS JOVEM: APRENDA A FAZER UM TÔNICO ADSTRINGENTE CASEIRO

As temperaturas secas fazem com que a pele perca aquele brilho natural e maciez, principalmente se o organismo não está hidratado. O ressecamento da pele deixa aquele aspecto de pele envelhecida e é bem comum nos dias de calor intenso, podendo ser causados por diversos fatores, como limpeza e hidratação.

O primeiro passo de uma pele jovem está relacionado principalmente a limpeza, já que muitas adolescentes e jovens costumam usar maquiagens e não fazem a retirada correta do produto, ressecando uma das áreas mais visíveis do corpo. Por isso, a dica é simples: faça um tônico adstringente de chá verde e descubra o efeito rejuvenescedor do produto.

Mergulhe 100 gramas de folha de chá verde em meio litro de água filtrada em temperatura ambiente. Deixe a mistura descansar por uma hora e coe. Depois, é só passar no rosto com movimentos circulares, de baixo para cima, evitando a área dos olhos. Aplique várias vezes por dia.

DIGA ADEUS PARA AS ESPINHAS COM ESTA RECEITA CASEIRA DE MÁSCARA FACIAL

A acne é um problema muito comum entre os adolescentes, mas pode ocorrer em qualquer faixa etária. Ela acontece quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, causando uma inflamação em áreas como rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Em alguns casos, a acne pode deixar cicatrizes na pele, podendo durar alguns meses, anos ou durante toda a vida. É importante lembrar que a acne provoca espinhas e cravos, sendo em casos graves, uma evolução para cistos e nódulos.

Essa receita caseira de máscara facial tem o objetivo de regular a acidez da pele e remover as tão indesejáveis acnes. Para isso, misture 3 colheres (sopa) de aveia com 1 colher (sopa) de mel. Aplique a máscara sobre o rosto, fazendo movimentos circulares, enxaguando bem depois. Os resultados são bem visíveis nas primeiras aplicações. Experimente!


CUIDADOS ESPECIAIS COM AS VARIZES E UMA RECEITA PARA EVITÁ-LAS

Já reparou que algumas mulheres possuem veias "saltadas" nas pernas, dando um aspecto feio? São as famosas varizes, que são veias dilatadas, ocorrendo principalmente nos membros inferiores e indo além de um problema estético, pois significa que a circulação do sangue no organismo não vai bem.

Ou seja, a circulação de sangue nas veias das pernas não circulam de volta para o coração e dali para os pulmões, fazendo com que essas válvulas se desgastem, escapando parte do sangue, deformando e dilatando as veias.

Algumas dicas ajudam a amenizar os problemas com as varizes. Uma delas é essa daqui, que consiste em enrolar ao redor das pernas uma bandagem (gaze ou pano) umedecida em vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas no alto por uma hora. Mas, é preciso ter paciência: a ideia é fazer o procedimento duas vezes ao dia: os resultados aparecerão em seis semanas.

 

Enquete

Como você costuma aplicar a maquiagem?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet